A Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG) é uma instituição que proporciona aos empreendedores do ramo do comércio um acompanhamento especial para todas as suas ações financeiras. Na realidade, variadas escolhas desses empreendedores podem ser respaldadas por ela, mas a sua especialidade é orientar com relação aos juros e fazer documentos que possam confirmar a quitação de todos os impostos.
A vida útil de cada uma das corporações desse Estado também é acompanhada por esse órgão: todas as aberturas e também os encerramentos de empresas precisam passar pela JUCEG para que fiquem registradas. Mesmo que a companhia não seja fechada, quaisquer alterações que sejam em sua sociedade também serão apresentadas.
Tradutores
Muitas das pessoas que atuam com traduções nessa unidade federativa estão cadastradas na sua junta comercial para que os interessados possam localizá-las. É claro que os cidadãos que não desejarem ter um registro da JUCEG não são obrigados e poderão continuar traduzindo, seja autonomamente ou então como contratadas em alguma empresa. Porém, também é claro que estar no sistema da junta comercial é muito mais seguro e um ponto e evidência positiva.
Quando são apresentados esses tradutores, o órgão separa-os por língua, ou seja, mostram-se todos os que traduzem do Inglês, depois são apresentados todos os que traduzem do Alemão, etc. É incluído o telefone desse tradutor, além do seu nome completo. Para os que têm e-mails, eles são liberados nesse cadastro, ressalvando-se que os tradutores que já têm site pessoal podem anuncia-lo também.
Empresas para reativar
Como citado, a Junta Comercial do Estado de Goiás apresenta as empresas encerradas, supervisiona as que estão sendo abertas e as que estão em outros processos. Quando uma corporação foi fechada, mas os seus proprietários querem reativá-la, esse órgão dá a eles todas as legislações e os formulários que eles vão utilizar.
Antes de os empreendedores realizarem essa reativação, é fundamental que eles atestem que a sua companhia está mesmo na listagem daquelas que foram encerradas. Também existirá um modelo para que os empreendedores baixem e que eles precisarão preencher: ele é o requerimento para que a JUCEG reative a corporação.
Validação de documentos
A maioria das documentações que são feitas pela JUCEG, incluindo as certidões, devem passar pela validação para serem entregues a terceiros. Para que um desses documentos seja validado, não é necessário que os empreendedores vão pessoalmente: da mesma maneira que eles requerem virtualmente, eles preparam a validação também virtualmente.
Os goianos que têm quaisquer documentos dessa junta comercial podem realizar a sua validação por meio do link http://servicos.juceg.go.gov.br/validardocumento/. A junta goiana vai requerer a chave de segurança e vai pedir ainda o número de protocolo. Alguns documentos que as pessoas de Goiás podem solicitar são as certidões simplificadas: elas vão trazer os cadastros nacionais, sejam de pessoa jurídica ou então de pessoas físicas.
Endereço
A Junta Comercial do Estado de Goiás fica na Rua João de Abreu, no número 116, no Setor Oeste. Fazem-se requisições dos serviços em http://www.juceg.go.gov.br/ e o telefone é (62) 3252 9200.